contato@amaralmonteiro.com.br
12 3207 3918

Blog

Continue sendo competitivo com segurança da informação!


Resolver preocupações sobre privacidade e segurança da informação não é fácil, mas elas são importantes demais para serem ignoradas.

As empresas estão falando sobre como ganhar mais dinheiro às custas da privacidade das pessoas. Os criminosos online estão falando sobre como desenvolver o cenário de ameaças digitais.

Precisamos começar a falar sobre privacidade e segurança da informação se quisermos desenvolver uma cultura digital saudável. E precisamos começar a conversa agora.

Ter privacidade no ambiente digital é uma escolha do usuário, mas ele terá que abrir mão de várias coisas que são comuns no nosso dia a dia, como as redes sociais. Se já estamos lá, sem saber como eles estão nos explorando, os dados já estão na rede. Se a ideia é mudar o seu comportamento, dá sim para começar um novo capítulo, um bem mais seguro.

As organizações precisam conhecer sua infraestrutura.

Saiba onde estão os dados importantes que você precisa proteger. Saiba quão eficazes são suas defesas atuais e onde estão as lacunas.

Imagine os cenários mais básicos, como seu funcionário deixar o telefone em um táxi ou abrir um anexo de arquivo malicioso. Para cada um desses cenários, pergunte-se: qual é o impacto? O que está em jogo? Quais são as nossas prioridades? Quem eu informo, o que eu faço em seguida e quando faço o escalonamento? Se eu perder os dados por algum motivo, nós temos backups? Conseguiremos restaurar esses backups para recuperar nossos dados?

Ter um plano realista para reagir à crise irá percorrer um longo caminho. O planejamento, a preparação e os exercícios contribuirão para a capacidade da sua organização de reagir e emergir da crise. Não podemos evitar todos os incidentes, mas podemos apresentar soluções específicas para a sua empresa.

Rodrigo Amaral

Powered by Rock Convert
× WhatsApp